A Boeing anunciou, dia 12 de março, que e SpiceJet fez um pedido de 42 Boeing 737 MAX 8 durante o India Aviation 2014. A encomenda, anteriormente listada como não identificada no site de encomendas e entregas da Boeing está avaliada em US$ 4,4 bilhões a preços de tabela.
"A SpiceJet valoriza muito os laços que construímos ao longo dos anos com a Boeing. Desde o início de suas operações na frota da SpiceJet, o Boeing 737 Next-Generation justifica a nossa escolha por sua resistência, confiabilidade e relação custo-benefício", disse S.L. Narayanan, CFO do Sun Group, proprietário da SpiceJet.
"A introdução do Boeing 737 MAX vai modernizar ainda mais a nossa frota, melhorar a experiência do cliente e garantir que operaremos a frota mais eficiente no futuro", completou S.L. Narayanan.
O 737 MAX traz as mais avançadas tecnologias de motores para o avião comercial mais vendido do mundo, com base nos pontos fortes do atual 737 Next-Generation. O 737 MAX incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B para entregar a melhor eficiência, confiança e conforto aos passageiros no mercado de aeronaves de corredor único.
"A encomenda é um tremendo endosso a inigualável eficiência de combustível do 737 MAX", disse Dinesh Keskar, vice-presidente sênior de vendas da Boeing Commercial Airplanes na Ásia-Pacífico e Índia.
"As capacidades do 737 MAX apoiam a missão da SpiceJet para tornar-se companhia aérea de baixo custo preferido da Índia. Estamos muito orgulhosos de ser parceiros da SpiceJet e uma parte do sucesso contínuo da companhia aérea com a adição do 737 MAX", completou Keskar.
O desenvolvimento do 737 MAX está dentro do cronograma com a configuração firme do avião atingido em julho de 2013. O primeiro voo está previsto para 2016, com entregas a clientes começando em 2017. A nova família já é um sucesso no mercado. O 737 MAX tem acumulado mais de 1.800 pedidos e oferecerá 8% de economia nos custos operacionais por assento em relação ao 737 Next-Generation.
Com o anúncio de hoje, a SpiceJet chaga a marca de 90 aviões encomendados diretamente com a Boeing, que inclui o 737-800, 737-900ER e agora o 737 MAX. Até o momento, a SpiceJet já recebeu 31 dos aviões encomendados.
fonte: aviação comercial





Comentar:
0 comments: